terça-feira, 7 de setembro de 2010

Onde andam os atores de chaves?

Todos algum dia já ouviram alguem dizer “Foi sem querer querendo” e a grande maioria lembra do seriado mexicano Chaves, que passa a anos no SBT cobrindo falhas na programação. Os atores ficaram tão famosos por aqui que já existe até evendo em São Paulo chamado de “Festival da Boa Vizinhança” em homenagem a um eposodio do seriado. Tanto tempo depois do fim do seriado, fica a pergunta… por onde andam os atores? será que o seu madruga pagou os 14 meses de aluguel? pesquisando na internet consegui algumas informações a respeito.
Roberto Gómez Bolaños começou a atuar em 1960, mas ficou conhecido no Brasil pelo seu papel de Chaves e Chapolin ou Chesperito como é também conhecido. Hoje com 81 anos luta contra o câncer de prostata. Em 2010 uma operação preventiva contra o tumor lhe deixou com sequelas para andar e falar, mas felizmente não é permanente. Detem os direitos de todos os personagens do seriado no Mexico, onde já processou alguns ex-atores da série por os usarem sem permissão.



Coincidência ou não, a Dona Florinda se chama Florinda Meza García de Gómez, tem 62 anos é atriz, escritora e produtora mexicana e casada com Roberto Bolaños a mais de 20 anos. Também interpreta a prima do Chaves, a Popis.

O ator Ramón Gómez Valdés y Castillo começou a atuar em 1940 no Mexico, ficou conhecido mundialmente como o Seu Madruga. Em Agosto de 1988 ‘Don Ramón’ morreu de câncer deixando 10 filhos e milhões de fãs.
Interpretada por María Antonieta de las Nieves, a “Chiquinha” trabalha desde os 8 anos de idade ae de lá pra cá tornandou uma das atrizes mais populares na década de 70, o que lhe rendeu a participação em Chaves. Quando o seriado parou de passar em 1993 começou carreira solo com “Aquí está la Chilindrina” o que lhe rendeu bons frutos e um processo por direitos autorais de Roberto Bolaños, mesmo vencendo o processo o programa teve apenas 17 episodios. Teve um infarto em 2002 mas se recuperou e hoje esta com 59 anos e faz participações no seriado Skimo da Nickelodion.
Quico ou Kiko como também é conhecido foi interpretado por Carlos Villagrán hoje tem 66 anos, é um humorista mexicano que hoje mora na Argentina. Já teve algumas séries na venezuela nos anos 80 e um circo, não deu muito certo.
Édgar Vivar é ator e médico, interpretrou o Nhonho e o Pai do Nhonho, o Sr. Barriga. Hoje com 65 anos esta fazendo a novela mexicana ‘Para volver a amar’.
Prof. Girafales se chama Rubén Aguirre Fuentes hoje tem 76 anos, sempre respeitando os direitos que Bolaños tem sobre os nomes dos personagens do seriado. Produziu “Aquí está la Chilindrina” junto com Maria Antonieta e é dono do “Circo do Prof. Girafales” a mais de 30 anos. A impresa diz que que o ator engordou muito e esta depressão.
A atriz espanhola Angelines Fernández morreu em 1994 vítima de câncer de pulmão, era a única non-mexicana do grupo. Era considerada uma das pessoas mais bonitas do méxico apesar do papel de Bruxa do 71.
Godinez foi vivenciado por Horacio Gómez Bolaños, irmão de Roberto Bolanõs, que morreu em novembro de 1999 vítima de um infarto. Trabalhou basicamente para o seriado Chaves onde o irmão o chama de “eterno companheiro de trabalho” em sua biografia.
Mais sobre o seriado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário