quarta-feira, 15 de setembro de 2010

XP é passado!!

A grande época do Windows XP esta acabando, ele foi e talvez para muitos ainda é o melhor SO já criado, porém muitos motivos obrigam usuários a abandona-lo.

O Windows XP revolucionou em termos de SO (Sistemas operacionais), em 26 de outubro de 2001 ele é lançado, no começo, ele não foi tão querido pelos usuários, porém depois de cerca de um ano, grande maioria dos usuários do Windows migraram do Windows 2000 para o Windows XP. Sua velocidade em computadores médios da época mas mantendo uma aparência muito agradável fizeram usuários utilizar ele até hoje. O Windows 2000 era, na época, o melhor Windows, rápido e estável, o XP pegou o lugar dele.
Porém anos se passaram, muitos service packs foram lançados, atualizações, enfim, tudo para deixar o XP ainda melhor.
Quando o Windows Vista foi lançado, em 31 de janeiro de 2007,  gerou uma grande discussão, Vista ou XP?, por incrível que pareça, mesmo com a aparência arrasadora do Vista, a grande maioria dos usuários não trocaram o velho XP, o Vista exige uma máquina muito potente, mais potente que o Seven inclusive (XP, Vista ou Seven?, veja qual o melhor!), enfim, nem com o Vista o XP se abateu.
Quando a Microsoft viu que não teria jeito, ela lançou o Windows 7, em 22 de outubro de 2009, ele pegou rapidamente o lugar do XP e do Vista, seu visual é muito bonito, porém tem uma grande velocidade e é um SO muito seguro, ele funciona em máquinas razoáveis de hoje, o que possibilita que um maior número  de usuários o utilizem, veja mais informações do Seven: Windows 7 Ultimate Análise.
Embora o Seven seja excelente, um grande número de usuários tem medo de trocar o XP por ele, mas agora é a hora, mas porque? O Windows XP não terá mais programas compatíveis, o Internet Explorer 9, por exemplo, não funciona no Windows XP, apenas no Windows Vista e no Seven, este é apenas o primeiro programa de muitos que não terão para XP, outro motivo é a falta de segurança, crackers já descobriram diversas maneiras de prejudicas o seu Windows XP, hoje em dia, a maioria dos computadores “caseiros”  aguentam tranqüilamente o Windows 7, ele necessita só isso para funcionar:
Um processador superior a 1 Ghz
1Gb de memória (2 GB para o sistema de 64 bits).
Uma placa gráfica compatível com DirectX 9.
16 GB de espaço em disco (20 GB para o sistema de 64 bits).
A Microsoft, logicamente, não vai retirar o XP do ar, apenas ele será um SO desatualizado, em empresas, ele ainda é muito usado, em uso caseiro ele está caindo muito, enfim, o Windows XP já é um SO do passado, o do presente é o Seven, comente, expresse sua opinião, o que você acha desse avanço nos sistemas operacionais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário