quarta-feira, 13 de outubro de 2010

cabuloso

O verdadeiro Shrek – Conheça o homem que inspirou o desenho de Shrek

Conheça  quem foi o verdadeiro Ogro Shrek, Esta pessoa, que bem provavelmente inspirou o personagem Shrek do filme Shrek, o ogro verde que tem como companheiro o Burro e a Fiona.Foto do verdadeiro Shrek - O homem que inspirou o Ogro mais famoso
Maurice Tillet, nasceu na França em 1903. Ele era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e ator.
Quando chegou à juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo. Em pouco tempo, todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar.
Na verdade, esta “transformação” afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade de Tillet, que sofreu os horrores de começar a se transformar de uma maneira grotesca, apesar de por dentro continuar sendo um gentleman super inteligente. Sua forma gerava tanto preconceito que Tillet começou a ser expulso dos lugares que freqüentava e onde antes era bem recebido.

Por fim, o verdadeiro Shrek acabou se tornando um lutador de vale tudo nos Estados Unidos. Onde lutou e por causa de sua doença, acabou se tornando recluso e morrendo aos 51 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário