sábado, 2 de outubro de 2010

Ler é bom demais!!!

10 bons motivos para ser um leitor voraz


Photobucket
1 – Ler mais = escrever melhor: Ler bastante é estar acostumado às palavras, a como um bom texto está organizado, portanto ler o faz escrever melhor também.
2 – Vocabulário amplo: A leitura nos aproxima de sinônimos e antônimos, palavras novas e antigas, muito ou pouco usadas. E isso ajuda muito no item anterior.
3 – Maior capacidade argumentativa: Ter conhecimento sobre diferentes culturas, lugares, diferentes pontos de vista, opiniões, assuntos fora do seu alcance profissional o faz ser uma pessoa mais argumentativa.
4 – Maior capacidade descritiva: Ler nos instiga a prestar atenção nos detalhes. Roupas, traços faciais, descrição de lugares, cidades, planetas… Quem lê bastante é muito mais ligado nos detalhes de um processo descritivo. Isso também influencia o item 1.
5 – Poder de síntese: Aliado a todos os itens anteriores, leitores assíduos tendem a gerar “resumos” do que leram em suas mentes, desenvolvendo uma ótima capacidade de síntese.
6 – Viajar sem sair do lugar: Muitos livros irão levá-lo a lugares que você jamais esteve e jamais estará!
7 – Relaxante: Acabar de chegar de um dia estressante do trabalho e sentar e ler alguns capítulos de seu livro de cabeceira vai desligá-lo do estresse em uma questão de minutos…
8 – Estimulante: Tem uma prova cascuda da faculdade amanhã e está de saco cheio de estudar aquele mesmo conteúdo? Leia dois capítulos de um livro que não tenha nada a ver com o assunto e retome os estudos. Vai sentir a diferença.
9 – Desenvolve a criatividade: Estar conectado a mundos, culturas, crenças, diferentes personagens e estórias só estimula o seu cérebro a ser mais criativo e adaptativo.
10 - Entretenimento acessível e barato: Se compararmos o preço de um livro e quantidade de horas que ele o mantém entretido, é muito mais em conta que comprar um DVD. Livrarias e bibliotecas têm em vários lugares e agora, até online! RESUMO! QUEM NÃO LER TEM UMA GRANDE PROBALIDADE DE "SIFUD..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário