terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amizade não tem limites

A linda amizade de um Orangotango e uma menina

  • Amizade não tem limites

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico, entre duas pessoas. 

Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

Essa é uma definição para humanos, e o que falar da relação de um Orangotando e uma menina?


A linda menina se chama Emily Bland e o Orangotando se chama Rishi, eles estão ai para provar que a amizade pode ser feito com um animal. Foi questão de minutos que a amizade surgiu. o pai de Emily Barry Bland, 38, um fotógrafo, disse: "Eu tinha chegado junto ao instituto para fotografar Rishi e eu pensei que seria bom trazer Emily. 

"Quase tão logo chegamos, Rishi tinha uma química instantânea com Emily. Eles pareciam inteiramente satisfeitos com o outro. " 

A amizade não foi nenhuma surpresa para os responsáveis do lar Rishi, o instituto de espécies raras, em Miami.


Dr. Bhagavan Antle: "Os orangotangos são inteligentes e, certamente, os macacos mais simpático do planeta.

"Os jovens gozam as suas brincadeiras e estão sempre procurando uma oportunidade de experimentar coisas novas e fazer novos amigos e ao meu redor.

"Rishi, que é o caçula da família, está sempre procurando alguém para brincar.

"É aí que Emily entrou em cena para oferecer um companheiro para balançar nas árvores, tomar chá com, e ir para um passeio.

"Todas as crianças têm a capacidade de conviver e, como jovens, as barreiras entre espécies parecem desaparecer."

Os orangotangos são uma das espécies mais ameaçadas da Terra.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário