sábado, 15 de janeiro de 2011

Saudosismo:Playmobil

Com certeza você já deve ter brincado ou pelo menos ouvido falar neste bonequinho simpático e pouco articulado.
Estes bonequinhos nasceram em 1974, mas o mundo os conheceu em 1975. Outro fato muito importante para toda a humanidade neste mesmo ano, claro, foi meu nascimento.
Olá, como vai você?
O pai destes bonequinhos foi um alemão chamado Hans Beck, que morreu em 2009, mas com certeza suas criações ainda ficarão por muito tempo.
Esse bonequinho sempre foi muito carismático, mesmo não tendo nariz conseguia sempre ter um sorriso franco no rosto. Agora, convenhamos, ele era muito TOSCO. Pensa bem, ele não tem cotovelos, nem joelhos, e quando uma perna vai para frente, vão as duas, ou seja, ZERO articulação, além disso, a única coisa que ele podia fazer era segurar algumas coisas com a mão em forma de U, mas quando quebrava o “dedão”, não servia para mais nada.
Playmobil clássico
Não posso esquecer, o cabelo dele saia da cabeça, dando uma má impressão do caramba, mas esta era a única forma de fazê-lo afundar na água, fazendo um escalpo, enchendo a cocuruto do danado, e fazendo novamente um implante capilar.
Eram diversos temas, como polícia, naves espaciais, os famosos Forte Apache e Velho Oeste, entre outros. Com um destes kits e um pouco de imaginação a brincadeira estava pronta.
Tive exatamente esse
Cresci, fiquei mais velho (bem mais velho por sinal), guardei muitos destes bonequinhos para a posteridade, mas os que quebraram o “dedão” viraram alvo de minha espingarda de chumbinho junto com as bonequinhas Moranguinhos de minha tia, nada de mais.
Quando conversava com meus amigos de infância sempre lembrávamos como eram divertidos estes bonequinhos “meia boca”. Em determinado momento eles sumiram das lojas, ficaram anos sem aparecer. De repente, VOLTARAM.
Playmobil Zumbi / Fantasma / Inferno

O melhor do Playmobil é que ele pode ser personalizado muito facilmente. Isso é bom, já que com a mente criativa das crianças assegura horas e horas de tranqüilidade para os pais.

Pelo que vimos até agora temos as versões: Inferno e Bíblico.

Fica ai esperando o Juízo Final
Um destes malucos com uma profissão chamada Estilista criou um coleção um tanto inusitada em “homenagem” aos queridos bonequinhos.
Homenagem… huffff
Existem ainda pessoas que não conseguem tirar esta história da cabeça, LITERALMENTE.
Alguém deve ter falado “está lindo”. Fanfarrão hein!
Sempre gostei deste tipo de brinquedo, que faz com que a criança pense, monte cenários e crie situações, isto é excelente para o seu desenvolvimento e criatividade.

Michael jackson e Familia

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog saúde.Você informações, muitos poderiam escrever algo sobre o implante de cabelo.

    ResponderExcluir