sábado, 8 de janeiro de 2011

Romero Brito Artista Plástico

Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop, tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego, colecionadores e admiradores a chamam de “arte da cura”. 
Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Britto tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.

Suas obras se encontram nas mais expressivas coleções particulares, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho. 








Sempre é requisitado pelas maiores empresas do mundo para incorporar sua arte aos produtos, tais como Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft, XBox e Audi. 





  
O artista plástico recebeu da Bentley uma tarefa complicada.  
Transformar um Continental GT em uma obra de pop art.  



Hoje Britto possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, em São Paulo. 



Tem uma loja no navio Allure of the Seas, anunciado como o maior do mundo. A embarcação lançada no dia 5 dezembro de 2010 terá obras de arte, cartazes, louças, esculturas, artigos de papelaria, livros infantis e brinquedos.

Em 2003, instalou diversas obras em outro navio, o Mariner of the Seas.








O Brasileiro de Recife, nascido em 1963, era de família pobre e hoje é um dos artistas mais premiados do nosso tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário