terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minha ilustração do Marv de Sin City

Sin City é o título de uma série de histórias em quadrinhos escrita por Frank Miller e publicados no formato de film noir.
O primeiro título da série foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.
Uma adaptação cinematográfica Sin City estreou em 1 de Abril de 2005 nos EUA, em 9 de Junho em Portugal e em 29 de Julho de 2005 no Brasil, com direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino como "Diretor Especial Convidado". Todas as histórias já publicadas foram reimpressas com novas capas durante os meses que antecederam a estreia do filme, no exterior.
MARV, um brutamontes durão e violento, que gasta seu tempo pelas ruas da cidade prestando serviços sujos para várias pessoas. Ele sofre de um distúrbio mental que o faz ter alucinações. O seu código de honra pessoal reza pelo pagamento de dívidas e uma espécie de cavalheirismo com as mulheres. É um exemplo clássico do anti-herói noir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário