sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sítio do Pica-Pau Amarelo

SITIO DO PICAPAU AMARELO (VAMOS RECORDAR)



Era uma vez um homem que contava historias, falando das maravilhas de um mundo encantado, que só as crianças podiam ver.
Mas esse homem que falava as crianças, também dessas maravilhas que fez todas as pessoas se encantarem. Pelo menos as pessoas que cresceram por fora, viraram crianças em seus corações.
Ele aprendeu tudo isso com a natureza, em lugares como esse sitio onde ele viveu.
Há quem diga, que foi aqui, que ele aprendeu, todas as maravilhas que levou para os livros.
Há quem diga, que elas ainda moram aqui, entre as paredes dessa casa.
Há quem diga que quem entrar aqui, poderá, talvez encontrar, um por um, todos os sonhos e encantos e maravilhas, junto a saudade.
A grande saudade que ela guarda, de um grande homem que soube falar as crianças.




Só poderia ter vindo de uma mente brilhante, a criação de uma obra que se tornara grandiosa e clássica, a ponto de conquistar a admiração de todos, além de emocionar e mexer com o imaginário fantástico, estimulando crianças e adultos.

Monteiro lobato, é sem dúvida, o pai da emoção literária das crianças brasileiras. Talvez, até, em certos casos, também das crianças do mundo.

Sua obra de maior grandiosidade, ainda atravessa gerações e consegue se adaptar aos novos tempos. O Sitio do Picapau Amarelo, ainda consegue conquistar as crianças de nossa atualidade e trazer a fantasia, de volta, para os adultos que um dia também foram crianças.


Personagens fantásticos, misturados com personagens do folclore brasileiro, vivendo um mundo de fábulas. Com histórias que traziam fadas, príncipes e bruxas. Uma idéia, que não poderia ser melhor, para estimular a imaginação de todos e fazer a gente desejar, sentir e conhecer os grandes ícones dessa história maravilhosa.



Quem não queria embarcar nas peripécias, ousadias e armações da boneca de pano, Emília?!


Quem não queria conhecer Pedrinho, aquele garoto determinado, corajoso e aventureiro?!



Quem não queria está ao lado e fazer carinho, em Narizinho, uma doce menina e seu mundo de sonhos?!



Quem não queria aprender, conhecer e admirar de perto o sábio Visconde, um sabugo de milho que contrasta com seu grande intelecto?!



Quem não queria comer os doces e quitutes da maior e melhor cozinheira do Brasil, chamada tia Nastácia?!



Quem não queria, envolvidos pelos seus braços, escutar as histórias, de uma grandiosa e culta figura, chamada Dona Benta?!


Quem não queria visitar a gruta da cuca, só pra dá uma olhadinha, sem ela perceber, claro que com a Emília por perto, pois só a Emília que tem coragem de enfrentá-la!


Quem não queria colocar o saci na garrafa?!


Seria genial, que através do “faz de conta”, a gente viajasse para esse mundo chamado sítio do pica pau amarelo, e pudesse está ao lado, mesmo que um momento, desses personagens imortais do grande mestre, Monteiro Lobato.
Fonte:MUNDO NOVELAS
Texto de:
Sérgio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário