quarta-feira, 2 de março de 2011

Mola Mola ou peixe Sol,o maior peixe osséo do Mundo

O Mola Mola ou Peixe Sol é o maior peixe ósseo do mundo, pesando uma tonelada ou 2.200 libras! O maior Mola Mola já encontrado pesava 6000 libras! Estes peixes podem crescer até 11pés (3.35m) de comprimento e são normalmente quase tão compridos quanto largos. A espécie é nativa de águas tropicais e temperadas ao redor do globo.Seu corpo principal é achatada lateralmente.
Eles tendem a nadar perto da superfície e são muitas vezes confundidos com um tubarão fora da água, devido às suas barbatanas dorsais cutucando acima da água. O Mola Mola se alimenta de pequenos peixes, lulas e águas-vivas. Os Mola Mola adultos são vulneráveis aos poucos predadores naturais, como leões marinhos, orcas e tubarões. Entre os humanos, eles são considerados uma iguaria em algumas partes do mundo, incluindo o Japão, a península da Coréia e Taiwan. Na União Européia, existe a proibição da venda de peixes e produtos da pesca derivado da família Molidae a qual pertence o Mola Mola.
Durante a reprodução a fêmea Mola Mola pode produzir até 300 milhões de ovos de uma vez! Isso é mais do que qualquer outro animal vertebrado conhecido no mundo.

Fonte: http://fishindex.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário