quarta-feira, 20 de abril de 2011

As espadas Samurais

As espadas dos samurais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Durante sete séculos os shoguns e samurais tiveram seu apogeu de lutas. Quando a expansão européia na Ásia se completou, por volta do século XIX, os samurais desapareceram, porém os ensinamentos de sua arte guerreira permanecem até hoje, principalmente a mística criada em torno de suas espadas.
  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVEoOvGYSose5OV3njociTC5nkS3v1NNP45zohHoR8_yuFc8zV3OaCUR7l1M2wxIC7g6TZRSi63KpU4TYXxMG1IVtdvyfyopKFw10IEj0b8ATR0caJ0wQOvi0KVtYdbGTd20EPSnHXsbI/s1600/Samurais.jpg

Conheça os principais tipos de espadas .
As lâminas japonesas utilizadas pelos samurais são encontradas em 4 tipos básicos

Tantô
tanto
Usualmente uma faca, sempre com 30 cm de comprimento, usada para trabalhos gerais, podendo até ser utilizada para a prática do harakiri (lenta e dolorosa forma de suicídio, onde o samurai cortava o ventre no sentido horizontal, da esquerda para a direita, quando sua honra estava irremediavelmente comprometida).

Wakizachi 
1929.17.1 .1

Uma pequena espada, geralmente com medida não inferior a 45 cm de comprimento. Na tradição religiosa e guerreira do samurai, esta lâmina era utilizada para a correção dos seus próprios defeitos, podendo ser também utilizada para o harakiri e somente sendo usada para a defesa de sua vida em último caso.


Katana 


É a verdadeira espada de combate, nunca com medida inferior a 60 cm de comprimento e entendida como  própria para a correção dos defeitos da comunidade onde vivia o samurai.


Tachi 


É a mais longa, normalmente usada quando ele estaria próximo, ou se dirigia a seu shogun. Usualmente sua lâmina deve ter um mínimo de 8 cm a mais da katana, sendo a bainha caracterizada por ter dois anéis metálicos de sustentação, o que também possibilitava que fosse carregada nas costas.

2 comentários: