terça-feira, 12 de abril de 2011

Criança no corpo de uma boneca

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3HWTsRPVZ_t38Yvj2RhkNbcTBccDsgZw2v8Y2O2P7eNZw6cQuF9iaYfjlYKZ0bbB1CrC_CiX8ecHO_YvWIjAAfToJvSf6qAZTtIEdXZ1dLONZ_UEKZHQIvIGpgu-E7cM_-5ROORvVr1A/s1600/okiku.jpg
Aqui com cabelo curto.
Uma boneca misteriosa possuída pelo espírito de uma criança captou a curiosidade das pessoas em todo o Japão durante décadas.
A boneca Okiku está no templo Mannenji na cidade de Iwamizawa desde 1938. De acordo com o templo, a tradicional boneca inicialmente tinha o cabelo cortado curto, mas com o tempo cresceu  cerca de 25 centímetros(10 polegadas). Embora o cabelo seja periodicamente aparado, ele volta a crescer.
Diz-se que a boneca foi comprada em 1918 por um garoto de 17 anos chamado Eikichi Suzuki, enquanto visitava uma exposição em Sapporo. Ele comprou a boneca em Tanuki-koji uma rua famosa de Sapporo como uma lembrança para sua irmã de 2 anos de idade, Okiku. A menina adorou a boneca e brincava com ela todos os dias, mas no ano seguinte, ela morreu de repente de um resfriado. A família colocou a boneca no altar doméstico e orou todos os dias em memória de Okiku.
Algum tempo depois, eles notaram que o cabelo da boneca começou a crescer. Isto foi visto como um sinal de que o espírito inquieto da menina tinha se refugiado na boneca.
Em 1938, a família mudou-se para Sakhalin Suzuki, e eles colocaram a boneca aos cuidados do Templo Mannenji, onde se mantém desde então.
Ninguém jamais foi capaz de explicar totalmente por que o cabelo da boneca continua a crescer. No entanto, uma análise científica da boneca supostamente concluíu que o cabelo é de fato de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário