quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Grande Mestre Norman Rockwell

Norman Rockwell é sem dúvida um dos mais reconhecidos artistas da América. Percevel Norman Rockwell nasceu em 3 de fevereiro de 1894, o segundo filho de Nancy e Waring Rockwell, em Nova Iorque. Deixou o ensino médio para estudar na National Academy Museum & School of Fine Arts.
Impressionou a américa com seu imaginário coletivo e por sua obstinada  adesão aos valores antigos. Sua capacidade de relacionar estes valores com os acontecimentos e circunstâncias de um mundo em rápida mutação fez dele um artista único. Nenhum outro pintor foi tão impresso e solicitado como rockwell. Selos, cartas de jogar, livros, murais, revistas e outras infinidades de aplicações.
Ele é mais conhecido por suas contribuições para o  Evening Post para quem ele produziu 332 capas, que se inicia em 1916. A sua facilidade com o desenho fez dele um favorito da publicidade. Escolheu pintar a vida como ele queria vê-la, e as pessoas comuns foram os modelos para a maior parte das suas obras.
Norman Rockwell criou um mundo que, em virtude de seus tradicionais elementos, parece familiar para todos nós, Desde 1953 até a sua morte em 1978, viveu em Stockbridge, Massachusetts, onde existe um museu dedicado a ele.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário