O grotesco templo dos ratos
Na cidade de Deshnok, na Índia, você vai encontrar um templo religioso como nenhum outro. Lá os ratos são adorados como deidades. Isso se explica pela lenda que deu origem ao local. Acredita-se que Karni Mata era uma encarnação da deusa hindu Durga. Ela implorou a Yama, o deus da morte, que ressuscitasse o filho de um contador de histórias. Como seu pedido foi recusado ela encarnou o filho morto e todos os contadores de histórias como ratos, deixando todos sob sua proteção. Ela morreu depois de um misterioso desaparecimento aos 151 anos de idade.
O templo foi construído em sua homenagem e estranhamente os ratos vieram. Esta coincidência fez com que os animais fossem considerados sagrados no local.
Estima-se que mais de 20 mil ratos cinza vivam no templo e eles não se preocupam com as milhares de pessoas que visitam o local, pois nenhum deles pode ser ferido. Na verdade se um rato for morto, ele deve ser substituído por outro feito de ouro maciço.
Ao chegar para as orações, as pessoas trazem os mais variados tipos de comida para os ratos. Existe até mesmo um chef que mistura tudo e cozinha a comida deles. Os religiosos acreditam que comer do mesmo prato ou dividir sua comida com os ratos cura diversas doenças.
Com mais de 600 anos de idade, o templo nunca apresentou sinais de que seus ratos deixaram alguém doente. Lá é proibido entrar de sapato e se um deles passar por cima de seu pé, você terá boa sorte.
Se estes ratos vivem em excelentes condições, com comida e água a vontade, sem serem expostos a doenças, logicamente que ninguém ficará doente por conviver com eles. Agora eu quero saber se você dividiria sua refeição com estas sagradas criaturas.
O vídeo abaixo, que infelizmente está em inglês, mostra algumas curiosidades sobre o templo e as pessoas que vivem nele.
fonte: http://www.pipocadebits.com/2010/02/templo-dos-ratos-sagrados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário