segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nerd "derrubando os vagabundos"

Este post é do blog MATALEONE,mostra como pessoas comuns podem ajudar a policia.veja:

Da série MUNDO POLICIAL: morador nerd da favela ajuda polícia no combate ao trafico de drogas

Ah se isso acontecesse com freqüência...
Um morador que curte navegar na internet usou o seu computador no combate ao trafico de drogas de forma inteligente.
Usando o GOOGLE MAPS, ele simplesmente mapeou todos os pontos de venda de drogas do Complexo da coruja, uma das mais fortes favelas aqui de São Gonçalo.

Cansado de presenciar o domínio de traficantes na região, ele se prontificou a fazer esse trabalho e depois de terminado enviou a um jornal e encaminhou tudo para o batalhão da área, o 7º BPM. O Coronel por sua vez montou uma operação baseado no mapeamento do morador e o resultado não poderia ser melhor.


No local foram apreendidos cerca de 15 quilos de cocaína, 207 sacolés da mesma droga, dois rádios transmissores, uma espingarda calibre 12 (com duas munições intactas), munição de fuzil 556 e material para endolar os entorpecentes.

Sem iluminação e muito sujo, o imóvel onde foi achado todo o material estava ocupado pelos traficantes até minutos antes da invasão. Prova disso, foram os lanches abandonados na fuga. A cocaína foi encontrada dentro de uma bacia plástica, no chão da casa.

No ano passado eu e o pessoal da minha equipe fizemos uma ótima ocorrência no mesmo local.
Não sei quem foi essa boa alma que perdeu o pouco da sua folga fazendo esse ótimotrabalho, e nem sei se ele freqüenta aqui o blog, mas deixo desde já meus agradecimentos pelo trabalho exemplar que vc fez. Seria bom se isso fosse passado na mídia e mais pessoas fizessem esse tipo de serviço. Se puderem, repassem no twitter e no fecebook. Valeu! 
Fonte:Mataleone

Nenhum comentário:

Postar um comentário