terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cavalo sofre ataque em prova de salto

Um capítulo triste marcou a quarta etapa da Copa do Mundo de Hipismo, disputada em Verona na Itália. Hickstead, cavalo número um do mundo, montado pelo líder do ranking mundial, o canadense Eric Lamaze, teve um colapso repentino e morreu, fazendo com que a competição fosse interrompida. Ainda não se sabe os motivos que levaram o sela à morte.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

A organização do Mundial anunciou que Hickstead já se encontrava morto quando recebeu os primeiros socorros dos médicos veterinários. Abalados, os outros participantes se solidarizaram a Lamaze e decidiram não continuar a etapa, fazendo um minuto de silêncio em homenagem ao animal.

Em parceria com o cavalo, Eric Lamaze conquistou o bronze nos Jogos Mundiais Equestres. Presidente da Federação Equestre Internacional, a Princesa Haya lamentou a morte. “Hicktstead realmente foi um cavalo em um milhão. Meu coração está com Eric e todos que tiveram uma ligação com esse maravilhoso cavalo. Foi um perda irreparável, mas Hickstead jamais será esquecido. Somos muito felizes por termos podido conhecê-lo”, disse.

Veja no vídeo abaixo o momento em que Hickstead sofre o colapso (ATENÇÃO: as imagens são fortes e podem abalar pessoas mais sensíveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário