quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que fazer na hora do Ataque cardiaco


Suponha que agora são 18:15 e você chegou em casa (sozinho é claro) depois de um dia extraordinariamente duro no trabalho. Você está realmente cansado e esgotado.

De repente você começa a experimentar dor intensa no peito, que sai de seu braço e até o pescoço. Você está apenas a cinco quilómetros do hospital mais próximo da sua casa. Infelizmente, você não acha que vai conseguir chegar lá sozinho.

A maioria das pessoas que está tendo um ataque cardíaco, está com o coração batendo de forma abusiva e começa a enfraquecer. Nesse caso há apenas 10 segundos antes de perder a consciência.

O que devo fazer?

1- Não entre em pânico e começar a tossir de forma rápida e muito forte.

2- Certifique-se de respirar fundo antes de cada tosse. Tosse deve ser profunda e expectorante, do fundo do seu peito.

3- Ar e tosse devem ser repetidas a cada dois segundos sem parar até a chegar ajuda, ou você perceber que seu coração voltou a bater normalmente. Ainda assim, vá ao hospital.

Respirações profundas fornecendo oxigênio para os pulmões e a tosse forte ajudam o sangue do coração a circular. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Assim, a vítima de um ataque cardíaco tem mais chances de chegar ao hospital.
(FODA É LEMBRAR DISSO NA HORA DO APERREIO.)
F:perolas para porcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário