sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Negros Albinos Caçados!!

 
Milhares de albinos do Burundi e da Tanzânia são obrigados a fugir, com medo de serem assassinados e terem as extremidades de seus corpos amputadas para serem colocadas em "poções mágicas", segundo a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho. "Milhares de albinos fugiram para o campo - talvez 10 mil pessoas - e não podem movimentar-se livremente para buscar mantimentos, estudar ou plantar, com medo dos caçadores", assinala o relatório "Through Albino Eyes" ("Pelo olhar de um albino"), publicado pela organização.
 
Uma crença popular da Tanzânia e do Burundi diz que uma pessoa pode ficar muito rica ou ter muita sorte se tomar uma poção com partes do corpo de um albino.
  

Os albinos, que têm uma alteração genética que os deixa com pouca ou nenhuma pigmentação na pele, cabelo e olhos, são um grupo particularmente vulnerável uma vez que essa alteração reduz a sua protecção natural contra o sol e muitos sofrem de câncer de pele.

A Tanzânia tem cerca de 200 mil albinos, segundo estimativas do Centro Albino da Tanzânia. No Burundi, não há números oficiais mas as estimativas da Cruz Vermelha apontam para mil casos. O relatório da ONG estima em 10 mil o número de albinos que fogem desta prática cruel, além de 300 crianças ou adolescentes que estão escondidos em escolas da Tanzânia para deficientes ou em refúgios criados pela polícia no Burundi.




















Info: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário