segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os dez mais Catinguentos do Mundo Animal

10 animais com os odores mais terríveis da Natureza

Selecionamos 10 animais mais fedorentos da natureza, tem uns animais bonitinhos que você nunca imaginaria que fosse tão fedorento. Confira:
porco espinho Top 10 animais com os piores odores da natureza!



10. Porco-espinho
Os porcos-espinho tem um hábito muito mau cheiroso. Como parte do ritual de conquista, o macho banha a fêmea com sua urina. Se ela não se opuser, é uma demonstração de que está pronta para acasalar.
09. Raposa
As raposas vermelhas possuem glândulas de odor na cauda, próximo ao ânus. A secreção produzida exala um mau cheiro parecido com o dos gambás, e serve para marcar território. Além disso, sua urina também é muito forte e, como a secreção, fede a muito
raposa Top 10 animais com os piores odores da natureza!
08. Castor
Esse grande roedor produz uma secreção oleosa chamada castóreo. Essa secreção, produzida por uma glândula próxima aos órgãos genitais, serve para engordurar a pelagem do animal e impermeabilizá-lo. O líquido tem odor forte e é usado em perfumaria e farmacologia.
castor agua0 Top 10 animais com os piores odores da natureza!
(Fonte da imagem – National Geographic)
07. Percevejo (Maria-fedida)
Os percevejos da família dos pentatomídeos, da qual faz parte a Maria-fedida, produzem um odor muito desgradável para os seres humanos. Um outro membro da família, o Tessaratoma papillosa, consegue “cuspir” sua secreção fedorenta à distâncias entre 15 e 30 centímetros, uma distância bem considerável em relação ao seu tamanho.
percevejo LL 080302 P+R2 18022a Top 10 animais com os piores odores da natureza!

06. Boi-almiscarado
A urina produzida por esses animais possui odor forte o suficiente para fazer seus olhos lacrimejarem. Eles usam a urina para marcar seu território e como parte impotante do processo de acasalamnto.
boi+almiscarado Top 10 animais com os piores odores da natureza!
05. Carcaju (Wolverine)
Esse mamífero predador vive no hemisfério norte do planeta e se parece com um pequeno urso com cauda. Eles possuem glândulas que produzem um forte odor que é usado para marcar seu território.
%7B20110609005936%7D carcaju Top 10 animais com os piores odores da natureza!
04. Urubu-de-cabeça-vermelha
Quando ameaçados, esses urubus podem vomitar como estratégia de defesa. Quando sentem muito calor, eles podem defecar em suas próprias pernas para se refrescarem. Pode parecer um comportamento horrível, mas funciona.
cathartes%20aura Top 10 animais com os piores odores da natureza!
03. Hiena
As hienas marcam seu território com uma substância, oleosa e de cor amarelada, de odor muito forte que é produzida por glândulas localizadas próxima ao ânus e entre os dedos das patas.
 Top 10 animais com os piores odores da natureza!
02. Cangambá (Sim! É o nome desse animal)
Para surpresa geral, este carnívoro que tornou-se símbolo dos animais mau cheirosos, ficou em segundo lugar. Suas glândulas localizadas abaixo da cauda, produzem um óleo ácido que pode ser lançado em forma de spray quando o animal se sente ameaçado. Os compostos químicos responsáveis pelo mau cheiro são os mesmos encontrados em ovos podres e são muito difíceis de serem retirados.
gamba2 Top 10 animais com os piores odores da natureza!

01. Diabo-da-tasmânia
Chegamos ao topo da lista. O diabo-da-tasmânia exala um odor extremamente ofensivo quando estressado, superando até mesmo o famoso cangambá.
foto diabo tasmania 02 Top 10 animais com os piores odores da natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário