terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fan-Art:Rei do Crime

Kingpin (no Brasil, O Rei do Crime), Wilson Fisk, é um personagem fictício, um super vilão do universo da Marvel Comics. Ele é um dos chefões do crime mais temido e poderoso do Universo Marvel. O personagem é um grande adversário do Demolidor, do Justiceiro e do Homem-Aranha. Segundo a lista dos "100 maiores vilões dos quadrinhos de todos os tempos” do site IGN, o Rei do Crime está na décima posição.
Criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista John Romita Sr. Segundo a idéia original de Lee, o Rei do Crime seria um tipo de chefão mafioso, mas a caracterização artística dada por Romita,que baseou a aparência física no ator Sydney Greenstreet, que não lembrava a descendência italiana, levou a que ele mudasse a personagem para um tipo de empresário americano inescrupuloso.Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man #50(Julho de 1967), aparecendo como um inimigo do Homem-Aranha, mas eventualmente se tornou arquiinimigo do Demolidor.Atualmente ele continua a ser um adversário recorrente, tanto ao Homem-Aranha quanto ao Demolidor, e sempre um importante suspeito para o Justiceiro.
 Esta e a minha versão de um desenho do artista Bill Sienkiewicz,na revista:Demolidor:Amor e Guerra.Original aí em baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário