terça-feira, 16 de novembro de 2010

Antigamente a tv aberta era assim

Nos anos 80 e início dos anos 90 a TV era bem diferente do que é hoje, o politicamente correto não tomava conta dela e coisas que hoje seriam impossíveis de acontecer eram tratadas como normais.

Sessão da tarde proibida para menores



A minha geração lembra com saudosismo da sessão da tarde, pois antigamente ela não passava só filmes inocentes e bobinhos que passa hoje em dia, muitos jovens virão pela primeira vez uma mulher pelada assistindo filmes como A lagoa Azul, mulher nota 1000, Elvira a rainha das trevas ou  filmes extremamente violentos como Robocop, Duro de matar, O ataque dos vermes malditos e etc.
Programa infantil com a mulherada quase nua
Como a Xuxa se apresentava no Clube da criança

Era uma coisa extremamente normal nos anos 80 assistir a Xuxa, Angélica e a Mara Maravilha apresentando os seus programas de biquíni ou short que fariam as dançarinas do tchan  ficarem coradas, me lembro até quando a Mara Mostrou algumas fotos suas na Playboy e o final do programa dela que normalmente terminava com o clipe curumim.


Voltar correndo pra casa, para assistir os trapalhões as 19:00 do domingo.


Hoje quem vê a turma do Didi sente pena mas nos anos 80 os Trapalhões eram o modelo do humor infantil, um quarteto que não gostava de trabalhar, com um alcoólatra, piadas preconceituosas sobre nordestinos, negros, gays e que faziam trambiques pra ganhar dinheiro e pegar mulher.

Mussum no bar de um Hotel (detalhe para os biquinis da época)
As aberturas da globo

o corpo da modelo Mônica Fraga virando paisagem na abertura de Pedra sobre pedra

Nos anos 80 era normal as pessoas assistirem as aberturas das novelas da globo, pois além de ter uma nova “revolução tecnológica” sempre aparecia uma mulher seminua em horário nobre.

A abertura clássica do fantástico com a Isadora Ribeiro em um biquíni minúsculo
 Logo depois a Isadora resolveu tirar o biquini para à abertura da novela Tieta. A vida como ela é no meio do fantástico



Muitos jovens conheceram a obra de Nélson Rodrigues assistindo a vida como ela é no fantástico, era bem constrangedor assistir estrelas de novelas da globo tirando a roupa, junto com a família inteira e com a narração do José Wilker.

Um episódio que mostra bem como era mente insana de Nélson Rodrigues.Vale lembrar que o fantástico naquela época também apresentava o garotas do fantástico onde eles faziam um clipe com modelos em ínicio de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário