segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ilustração Fan art tutorial

Ilustração Fan art

O produto final que você estará criando

Os melhores desenhos ou pinturas digitais no Photoshop são muitas vezes resultado de uma bem pensada esboço, um artista talentoso, e uma forte compreensão do Photoshop e as ferramentas que ele oferece. No tutorial de hoje vamos rever algumas dicas e truques ao trabalhar com um tablet digital e Photoshop. A arte-final, vamos utilizar uma ilustração da arte de fã dos Cavaleiros do Zodíaco o personagem, Capricorn Shura (Masami Kurumada), que eu desenhei.


Passo 1

Primeiro vamos começar a rabiscar a pose do nosso caráter. Nesta fase você deve prestar atenção especial à forma global.
Dê uma olhada em como o personagem foi elaborado dentro de um V.


Passo 2

Depois de ter escolhido o direito de constituir, manter a nitidez detalhes do personagem. Para essas fases eu recomendo que você utilize um pincel áspero com opacidade definida como a pressão da caneta (tanto para o pincel e da borracha).
Se você trabalha em uma camada única ou mais é com você, embora no final do trabalho de tons (preto e branco), você deve ter tudo isso se fundiram em uma única camada.


Etapa 3

A chave para o sucesso de reprodução de qualquer material da vida real, como é a observação, neste caso, o ouro. Gold reage à luz e materiais como metal cromado fazer. Sombras, tons e os destaques são separados abruptamente, fazendo transições rápidas entre eles. Tente não usar mais de quatro tons de armadura. Render as sombras com o mesmo pincel como fizemos antes. Se você gosta, menor a opacidade do pincel para 70-80%.
Em uma das maiores áreas em destaque, você terá algum tipo de brilho. Use um pincel macio branco para isso.


Etapa 4

Mantenha a reforçar a imagem até que seja polido. Vamos começar a adicionar alguma textura às peças de armadura com um pincel personalizado. Isto proporcionará um enferrujado para sentir isso.


Etapa 5

trabalho tonal Final. Para o polonês zoom da imagem e trabalhar nas bordas.


Passo 6

Para as cores básicas, vamos utilizar gradiente mapa Layer> New Adjustment Layer> Gradient Map.Considere-a como um meio-tom de cor de realce e sombra (e tonal) selecionador através de gradientes. A primeira cor do gradiente irá substituir o preto. A última cor irá substituir o branco. De entre todas as cinzas serão substituídos por seus respectivos gradiente de cor. Gold geralmente tem suas sombras em um ambiente altamente saturados vermelha, muito escura, indo para um amarelo claro desaturated para os destaques.


Passo 7

Agora vamos começar a trabalhar na máscara de mapa de degradê. Para aplicar esse mapa de degradê apenas para a armadura use uma escova dura preta para pintar tudo fora as peças de armadura. Quando se trabalha sobre uma camada de máscara que você só pode usar preto e branco: esconde a preto e branco revela o mapa de degradê. Em seguida, Ctrl + Clique sobre a máscara de gradiente mapa para selecionar todas as peças de armadura. Vá em Select> Save selection e nome da seleção. Nós estaremos usando essa seleção ainda neste tutorial.
Repita o processo até ter toda a sua figura colorida.
Unir todas as suas camadas gradiente mapa, juntamente com a camada de preto e branco. Selecione a silhueta de caracteres usando a ferramenta laço (L). Ctrl + Shift + I para inverter a seleção. Hit Excluir sobre a camada onde você tem seu personagem em preto e branco. Agora você tem o personagem em uma camada.


Passo 8

Crie uma nova camada por baixo para o trabalho no chão. Eu criei uma rede (há várias maneiras de fazer isso, embora aqui eu usei uma escova de tomada de Geoffroy site Djahal Thoorens). Free Transform para esta camada Ctrl + T e, em seguida, mantendo a tecla Ctrl pressionada, arraste o vértice para jogar com a perspectiva.


Passo 9

Unir duas texturas de pedra ( Cgtextures.com ) com opacidade diferente sob a camada de rede. Com uma cor amarelo claro desaturated acrescentar algumas linhas para a "azulejos", a fim de lhes dar altura.


Etapa 10

Adicionar um desaturated gradiente azul escuro em uma nova camada de cima para baixo para adicionar alguma profundidade.


Etapa 11

Em uma nova camada sobre a camada de pavimento e sob a nossa personagem, defina o modo da camada para se multiplicar e com a mesma cor do gradiente de desenhar as sombras, preste especial atenção à perspectiva. Diminua a opacidade dessa camada.


Etapa 12

Ctrl + Clique sobre a camada onde você tirou as sombras para selecionar todos os pixels e, em seguida, pressione Ctrl + Shift + I para inverter a seleção, desta forma podemos trabalhar as luzes sem modificar as sombras. Crie uma nova camada e faça um gradiente de baixo para cima com uma luz amarela desaturated. Unir todas as camadas em um único piso. Nesta fase, decidi tirar o manto (apenas apagar o manto sobre a camada de caracteres)


Etapa 13

Duplicar a camada do personagem e Ctrl + U (Hue / Saturation). Colorir opção e ir para um pouco desaturated azul.
Alterar esta camada em uma camada de modo suave luz e menor a sua opacidade para 75%.


Etapa 14

Crie uma nova camada abaixo da camada de personagens, mas sobre a última camada criada. Coloque o salvou armadura seleção Select> Load e procure no Chanel. Criar uma máscara de camada com essa seleção. Abrir uma pedra / arquivo de textura enferrujado e colá-lo nesta camada. Alterar o modo de camada para luz suave.


Etapa 15

Um bom truque para adicionar alguns brilhos macios é criar uma nova camada em cima de suas camadas e configure-o para a tela o modo de camada, preencha com preto e depois do curso com uma escova na borda da figura com uma cor amarela.


Etapa 16

Crie uma nova pasta e coloque todas as suas camadas. Duplicar a pasta e se fundem para baixo essa nova pasta duplicada. Pressione Ctrl + M para ajustar as configurações de curvas.
Duplique esta camada e adicione um Gaussian blur (1,5 a 2,5 px px). Apagar as peças que você quer se sentir mais perto da câmera. Reduzir essa opacidade da camada para 30-40%.


Imagem final

Criando um aspecto profissional de histórias em quadrinhos de caráter fan art no Photoshop não é fácil e não é algo que você vai ser capaz de aprender durante a noite. Dominar essas técnicas vai levar tempo e prática. Felizmente, as técnicas que abordamos neste tutorial irá ajudá-lo a dominar a arte da ilustração de livros digitais em quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário