terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ovos centenários,uma "DILíCIA"

Adivinhem de onde vem a nossa receita de hoje?? O que?? Eu ouvi China, por acaso?? Rsrsrs!! Isso mesmo, meu caro leitor bizarrênto! A nossa receita maravilhosa vem lá da terra dos olhos puxados que gostam de inventar!
Conhecido como “ovo de cem anos”, “ovo centenário” ou simplesmente “ovo preto”, a nossa iguaria fina é facilmente encontrada nos mercados populares da China e a receita desse manjar dos deuses você aprende aqui e agora.
Lápis e papel na mão para anotar os ingredientes:
Você precisará de ovos de pata, gansa ou galinha. Faça o cozimento dos mesmos, e logo após os envolva em uma pasta feita com chá preto bem forte, cinzas de madeira comum ou pinheiro, carvão, sal, suco de limão e para dar aquele toque todo especial, recomendamos que você acrescente urina de cavalo para aumentar a fermentação (como você vai coletar a urina do alazão não é um problema meu!). Feito isso, você deverá colocar os ovos em sacos plásticos ou em uma vasilha qualquer que você não queira mais, afinal de contas essas preciosidades serão enterradas na areia e lá ficará por cerca de 30 a 100 dias, dependendo da sua paciência.
Passado os dias, desenterre os ovos, quebre a casquinha e bingo! Você já pode degustar o seu ovo podre! Que beleza! O melhor de tudo é o aroma delicioso de peido de infecção intestinal que fica no ar enquanto você se delicia com esta especialidade gastronômica.
Ah... só não esqueça de avisar aos vizinhos que o mau cheiro vem do ovo, para o caso deles pensarem que você está escondendo um cadáver em casa e acabar chamando a polícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário