terça-feira, 25 de janeiro de 2011

5 clubes brasileiros que entraram em decadência



Santa Cruz, Juventude, Paysandu, América RN e Santo André. Todos esses clubes estiveram recentemente na elite do futebol brasileiro, mas hoje vivem uma situação completamente diferente em relação aos anos anteriores. Aos poucos, esses clubes tentam erguer forças e apostar em jovens jogadores para quem sabe, voltar um dia para a Série A do Brasileirão conquistando muitos títulos e obtendo muitas conquistas. Veja a situação de cada clube:

Juventude

Em 2007, Série A. Em 2008, Série B. Em 2010 caiu para a C. E em 2011 terá que disputar a Série D do Brasileirão. Uma triste história para o Esporte Clube Juventude que já foi considerado o 3º maior clube gaúcho, mas que hoje corre atrás do prejuízo que o clube tem desde 2007.
No ano de 2011 irá apostar em jogadores estrangeiros como o meio campo Christian e os atacantes Espiga e Álvaro, todos do Uruguai. E vai lançar jovens para a equipe principal na esperança de fazer um futuro melhor para a equipe alviverde.


Santa Cruz

Vive situação semelhante ao Juventude. O time caiu em 2006 para a Série B e depois não conseguiu se reestruturar. Em 2007 foi rebaixado novamente e no ano seguinte teve que disputar a Série C. Já em 2009 o clube teve que disputar a Série D, criada naquele mesmo ano mas foi desclassificado na primeira fase do torneio. Porém no ano de 2010 o clube teve uma boa campanha no estadual e vai participar novamente da Série D. A torcida mesmo assim não deixa o time, o clube teve récordes de público ultimamente e vem tentando fugir de uma crise financeira com o apoio do torcedor que sempre comparece em bom número no Arruda.


Paysandu

A Copa dos Campeões

  Caiu da Série A para a B em 2005 e da B para a C em 2006. E desde 2007 está disputando a terceira divisão. A equipe que já disputou até Libertadores da América em 2003 ganhando inclusive do Boca Juniors na Bombonera sofre hoje com dívidas e conquistando apenas títulos estaduais. Para 2011 o clube aposta na experiência: O volante Sandro Goiano e o atacante Mendes são os destaques dessa equipe que tenta voltar para a Série B.


Santo André

O clube começou o ano de 2010 muito bem, voi vice do estadual e era dado como certo na Série A de 2011. Mas acabou perdendo seus maiores destaques: Bruno César, meio campo que foi para o Corinthians, o atacante Rodriguinho que foi para o Fluminense e o zagueiro Cesinha que foi para o Vasco. Com essas ausências, o Santo André acabou rebaixado para a Série C com muitos desfalques. O clube que disputou a Série A em 2009 terá que buscar um recomeço.


América-RN


O América vive altos e baixos no cenário brasileiro. Em 2004 disputava a Série C, no ano seguinte subiu para a B, e em 2007 já estava na Série A. Porém um ano depois, o clube foi rebaixado para a B. Em 2010 o Mecão, como é chamado, ficou em 20º colocado e foi rebaixado para a 3ª divisão, campeonato no qual o clube quer investir para fazer o torcedor sorrir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário