terça-feira, 17 de maio de 2011

Como evitar o bloqueio criativo

Como evitar o bloqueio criativo

bloqueiocriativoDepois de ter ensinado a vocês duas técnicas pra fugir do vazio criativo, hoje vou ensinar alguns modos de evitar esse bloqueio, com alguns hábitos que podem melhorar o fluxo de ideias e a criatividade.

Leia Muito

Leitura exercita a criatividade e a imaginação, e te leva pra um outro universo, fora dos problemas e dificuldades da vida cotidiana

Cuida da sua saúde, durma e se alimente bem

Com um corpo saudável, a alma e a mente esbanjam saúde também. Cuidar dos hábitos e horários de sono e alimentação aumentam a capacidade cognitiva, a concentração e o raciocínio.

Saia da caixa

Desligue o Computador, ouça uma boa música, busque outro tipo de referencias, fora do contexto inicial. Se desligar um pouco de certo processo ajuda a esfriar a mente e repensar as coisa de um outro ponto de vista.

Utilize Brainstorm e o Mapa de Ideias

Não esquecer de usar desses dois recursos para organizar a mente e gerar novas ideias, a fim de aumentar o fluxo de ideias e a capacidade mental.
- Brainstorming e Mapas mentais

Converse muito

Conversar, sobretudo se for pessoalmente, te força a raciocinar, criar argumentos instantaneamente, discutir seus pensamentos e ter um outro ponto de vista, ouvindo os argumentos e ideias alheias.
o importante é se cuidar, e mudar de contexto de tempos em tempos, para não estagnar o próprio pensamento.
Fonte:Vetores e Pixels

Nenhum comentário:

Postar um comentário